Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Reflexão do dia 30 de outubro - O Pinheiro-de-praia

Leia: João 12.24-26

Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Isaías 43.19

Em uma recente viagem a Dakota do Sul e Wyoming eu aprendi sobre o pinheiro-de-praia (pinus contorta), uma árvore nativa da região. Uma de suas características incomuns é sua pinha serotinosa, o que significa que ela libera suas sementes quando exposta ao calor extremo.Isso resulta na propagação de novas árvores após um incêndio florestal. Quando me contaram isso, fiquei maravilhada com a complexidade da criação de Deus, que tem um plano concebido para sustentar a vida em meio à destruição.

Nós, às vezes, experimentamos "incêndios florestais" provocados por tragédias e sofrimentos em nossas vidas, em consequência de forças externas a nós mesmos e, por vezes, de nosso próprio pecado. Em meio a esses acontecimentos em nossas vidas, pode ser difícil perceber como Deus produzirá algo bom a partir da situação. O profeta Jeremias escreveu: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" (Jeremias 29.11).

Eu sei por experiência própria que muitas vezes nós sentimos o amor e a cura de Deus mais poderosamente em situações difíceis. Em todas as circunstâncias, Deus pode produzir transformação e uma vida nova.

Oração: Deus criador, temos a certeza de que tu estás conosco em todas as circunstâncias da vida, porque tu tens um plano para o nosso bem-estar. Agradecemos-te em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus produz vida nova e cura.

Oremos pelos bombeiros.

Autoria: Karen E. Brown (Mississippi, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!