Translate

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Nós

Leia: Tiago 3.9-18

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Provérbios 15.1

Minha família e amigos gostam dos cachecóis que tricoto para eles. Para confeccionar seus presentes, eu procuro encontrar a lã mais macia e em cores maravilhosas. O fio vem em meadas torcidas, mas precisa ser enrolado em bolas para evitar que emaranhem. às vezes, ao enrolá-lo, o fio ainda parece se emaranhar. Se eu puxar o emaranhado com força, ele cria um nó quase impossível de ser desfeito. Mas se eu for delicada, tendo o cuidado de perceber o que está causando o problema, os potenciais nós quase se desembaraçam sozinhos.

Às vezes, meus relacionamentos também parecem se emaranhar sem motivo, mas cortando a comunicação com as pessoas de quem gosto. Nessa hora preciso me lembrar das palavras de Provérbios: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira". 

Portanto, quando eu tiver sido ofendida por alguém que me importa, tentarei me acalmar e olhar para esse "emaranhado" como um potencial "nó" em nosso relacionamento. Isso me impede de responder com palavras duras ou um tom de voz irritado.

O modo como nós respondemos em situações dolorosas faz a diferença em nossa conexão com outras pessoas e com Deus. Quando nos lembramos de prestar atenção às palavras de provérbios 15.1, damos aos nossos relacionamentos uma melhor chance de prosperar e enriquecer nossa vida.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a usar da tua benevolência em nossas reações. Controla nossa boca para que não magoemos as pessoas ou a nós mesmos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Com a ajuda de Deus, minha fala poderá abençoar as pessoas.

Oremos por amigos e amigas em conflito.

Autoria: Pamela Gilsenan  (Colorado, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!