Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Reflexão do dia 01 de novembro - Um legado de fé

Leia: Efésios 1.3-8

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lamentações 3.22-23

Minhas primeiras e melhores lembranças de infância são as de acordar e sair procurando minha mãe. Ela geralmente estava sentada em seu quarto lendo a Bíblia. Ao encontrá-la, eu pulava em seu colo e ela continuava lendo comigo. Em uma dessas manhãs eu vi pela primeira vez no Cenáculo, que minha mãe usou como devocionário por muitas décadas.

Após anos de rebelião na faculdade, eu vim a conhecer Cristo mais profundamente por meio dos exemplares do no Cenáculo que minha mãe me mandava de tempos em tempos. Comecei a ter uma conexão mais profunda com Deus, começando cada dia com uma leitura devocional.

Deus não muda, mas nossa compreensão sobre ele se modifica e cresce. Nossas práticas de fé diárias ajudam a aumentar nossa compreensão de Deus e nos dão novas perspectivas sobre a vida. Essas atividades tornam-se a base para um relacionamento significativo com Deus que me guia a cada dia.

Hoje meus filhos fazem o mesmo que fiz com minha mãe. Eles chegam cedo de manhã, sobem em meu colo, e me veem terminar de ler o no Cenáculo. A vida deu uma volta completa.

Oração: Guia da humanidade, nós te agradecemos por nos conheceres, amares e por nos buscares muito antes de reconhecermos nossa necessidade de ti. Em nome de Jesus. amém.

Pensamento para o dia: A graça de Deus não tem limites ou condições.

Oremos por alguém que tenha nos ensinado a fé.

Autoria: Mathew A. Palakunnathu Punalo (Kerala, Índia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!