Translate

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Os notáveis

Leia: Marcos 2.1-12

Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer.  Salmo 16.3

Os quatro amigos do paralítico na passagem bíblica de  hoje não permitiriam que nenhuma barreira os impedisse de levar seu amigo até Jesus. Eles eram tão determinados que cavaram um buraco no telhado da casa onde Jesus estava pregando. Eu acredito que seus esforços para levar seu amigo até o Senhor eram apenas uma pequena parte do tempo que eles devem ter dedicado a ele. Quem o vestia e alimentava? Quem o ajudava a aliviar-se e o limpava? Quem lhe fornecia um lugar para ficar? Seriam esses homens seus cuidadores? Sem dúvida, a vida deste homem não estava apenas nas mãos deles, mas em seus corações.

Durante os sete meses em que lutei contra o câncer, eu chamava minha esposa de minha companheira de cela. Nossas vidas haviam chegado a um impasse, mas ela não reclamava. Ela cuidava de mim e transmitia informações sobre meu progresso a nossa família e amigos. Tenho certeza de que eu não estaria onde estou, se não fosse por aqueles que me guardaram em seus corações.

Se alguém merece ser homenageado hoje são aqueles que cuidam despercebidamente dos que estão doentes ou deficientes. Embora sejam esquecidos por muitos, para aqueles que recebem seus cuidados eles são como os notáveis em que o salmista tinha seu prazer.

Oração: Deus de toda compaixão, nós te agradecemos pelas pessoas que servem desinteressadamente aos doentes ou deficientes. Abençoa-as com teu amor e cuidado. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando entregamos nosso coração a Deus, nossas mãos vão junto.

Oremos pelos cuidadores e cuidadoras.

Autoria: Mark Weinrich  (Nevada, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!