Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Fugindo da amargura

Leia: 2 Coríntios 2.5-10

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Efésios 4.26

Eu entrei na faculdade com o sonho de produzir entretenimento para televisão e cinema. Após minha formatura, os poucos programas de televisão locais e o único filme em que trabalhei não me conduziram a outros projetos. Com o tempo, meu sonho desvaneceu, mas uma oportunidade recente me ofereceu uma segunda chance. Trabalhei durante meses para aproveitar ao máximo esta oportunidade, mas então meu parceiro de negócios me disse que não estava mais interessado. Meus sentimentos foram de raiva, traição e amargura.

Naquela mesma semana, meu grupo religioso estudou o perdão. Lemos Provérbios 20.23 e discutimos maneiras bíblicas de superar um mal feito a nós. Lemos Marcos 11.25, onde somos instruídos a perdoar as ofensas antes de orarmos. Pensei: Para conseguir perdoar, eu tenho de encontrar uma maneira de superar minha amargura. A única solução em que conseguia pensar era orar para que Deus me modificasse. Com o tempo essas orações me ajudaram a superar minha amargura.

Deus pode nos livrar da amargura e de outras emoções que destroem nossa alegria e nos impedem de perdoar os outros. Podemos ficar descansados, sabendo que Deus está apenas a uma oração de distância para nos ajudar a mudar.

Oração: Amado Deus, consola-nos em tempos de dor e desapontamento. Conduz-nos à tua palavra, onde podemos encontrar força, direção e renovada esperança. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A leitura bíblica pode nos direcionar a novas maneiras de viver.

Oremos por alguém que esteja em busca de um trabalho mais realizador.

Autoria: Avon White (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!