Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Reflexão do dia 02 de novembro

Leia: Provérbios 16.1-9

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55.8

Em uma bela manhã de novembro, decidi juntar as folhas em meu quintal. Lá fora o dia estava agradável, mas com brisa. Liguei o soprador de folhas. Logo descobri que mesmo querendo soprá-las para o norte, um vento noroeste as devolvia às áreas que eu havia limpado. Compreendi que para ser produtivo eu teria de mudar minha estratégia e soprar as folhas mais para o leste, na direção para onde o vento seguia. Feito isso, meu trabalho ficou muito mais fácil, já que eu estava usando o vento a meu favor em vez de brigar com ele.

Então me lembrei de Isaías 55.8, no qual Deus diz: "Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos". Quantas vezes, eu tentei fazer as coisas do meu jeito e não do jeito de Deus? Quantas vezes, ao insistir em fazer as coisas do meu jeito, os resultados voltaram-se contra mim, como as folhas ao vento naquela manhã? Mas eu descobri que meu progresso não é prejudicado quando decido ouvir as palavras de Deus e sigo seus caminhos.

Oração: Graças, Senhor, por nos lembrares de que podemos confiar na tua orientação. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos mostra o caminho; tudo o que precisamos fazer é seguir.

Oremos pelos paisagistas.

Autoria: Peg Foltz (Illinois, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!