Translate

sábado, 14 de novembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - A satisfação de Deus

Leia: Mateus 17.1-13

Falava [Pedro] ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. Mateus 17.5

Quando vejo meus filhos participarem de um recital ou representarem sua escola nos esportes, sou tomada pela emoção. Muitas vezes fico nervosa antes do evento. Fico com os olhos marejados e empolgada quando se apresentam bem e me aflijo quando falham. Quando são bem-sucedidos, fico cheia de orgulho. Não estou acostumada a tais emoções fortes e à sensação de que tenho pouco controle sobre elas. 

Minha reação a esses eventos me fazem imaginar se Deus se sente da mesma forma a nosso respeito. Dizem que somos feitos à imagem de Deus, e o Novo Testamento nos diz que Deus tinha "muito prazer" em Jesus como seu filho. É extraordinário pensar que Deus possa olhar para algo que estou fazendo e ter as mesmas emoções fortes que sinto como mãe.

O meditar sobre a imagem de Deus satisfeito com Jesus me incentiva, para que, assim como meus filhos me trazem alegria, minha vida comum possa trazer alegria a meu Pai Celestial.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a encontrar satisfação em saber que tu nos amas. Oramos agradecidos no nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus tem prazer em nós.

Oremos pelas pessoas que precisam de encorajamento.

Autoria: Wendy Marshall (Tóquio, Japão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!