Translate

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - A fonte da coragem

Leia: Filipenses 1.20-26

Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. 2 Timóteo 1.7

Depois do meu derrame, eu queria melhorar e voltar para minha família e para a vida que eu tinha deixado. Mas após sete meses de reabilitação, eu havia feito pouquíssimo progresso; não conseguia me mover ou falar.

Quando finalmente cheguei em casa - na cadeira de rodas - tudo estava pronto para cuidar de mim. Pensei: Então é assim que vai ser pelo resto da minha vida! eu jamais conseguirei cuidar integralmente de mim mesma. Senti como se alguém tivesse me dado um chute no estômago. 

As pessoas que me visitavam falavam do quanto eu era forte por ter enfrentado tanta coisa. Mas eu não me considerava particularmente forte; milhares de pessoas já haviam passado por aquilo antes de mim. Elas ainda diziam que eu tinha coragem. Corajosa, eu?

Alguns anos se passaram, antes que eu começasse a perceber que não estava enfrentando esta "corajosa" batalha sozinha. Deus estava comigo o tempo todo. Quando revejo aqueles primeiros dias, lembro-me de que, com frequência, eu tinha uma sensação de calma quando sentia medo. De onde vinha isso? Eu acredito que Deus estava me dizendo que tudo ficaria bem.

Todos os dias eu continuo a lidar com os efeitos do meu derrame. Mas todos os dias Deus está aqui, ajudando-me a prosseguir - dando-me coragem e ajudando-me a inspirar outros.

Oração: Ó Deus, quando estivermos lutando pela saúde, ou mesmo pela vida, nós te agradecemos por lutares conosco. Encoraja-nos com o teu amor, revelado a nós por aqueles que participam da nossa luta. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A coragem vem da fé que enfrenta o medo.

Oremos pelas pessoas que tiveram um derrame.

Autoria: Gail Babula (Nova Jersey, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!