Translate

terça-feira, 22 de maio de 2012

Reflexão para o dia de hoje - A saída


Leia Lucas 24.13-32
Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer. Lucas 24.15-16
Nossa família estava passando férias em um parque temático. De repente, minha esposa e eu notamos que nosso filhinho tinha desaparecido. Apavorados, começamos a procurar por ele. Alguém nos sugeriu que checássemos o labirinto de cercas vivas. Subimos em uma plataforma que nos permitia ver toda a sua configuração. Com grande alívio e alegria, vimos nosso filho - perdido e assustado no labirinto. Do ponto onde estávamos, nós podíamos vê-lo, mas ele estava concentrado em encontrar a saída. Estava tão apavorado que não conseguia nos reconhecer ou mesmo ver. Mas logo estávamos juntos novamente e pudemos consolá-lo. 
Essa experiência trouxe-nos à mente a passagem bíblica que conta que, depois da ressurreição, Jesus caminhou com dois discípulos que falharam em não reconhecê-Lo. Eles ouviram Sua voz e viram Seu rosto, mas a visão deles estava anuviada e eles não conseguiram identificá-Lo. 
Às vezes, nós nos encontramos em circunstâncias semelhantes. Diante de desafios, tornamo-nos pessoas desiludidas e incertas. Então Cristo aparece, oferecendo-nos orientação e esperança. Mesmo na profundeza da nossa angústia, Cristo continua a caminhar ao nosso lado, a segurar nossa mão e a nos guiar até que encontremos a saída. 
Oração: Deus amoroso, aproxima-Te de nós quando nos desorientarmos. Mostra-nos o caminho que Tu queres que tomemos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando nos sentimos perdidos, Deus está presente para nos guiar.
Oremos pelos pais e familiares de crianças desaparecidas.
Autoria: Luis Alberto Jones (Chubut, Argentina)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!