Translate

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O caminho da salvação


Leia João 3.16-21
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.6
Minha filha estava participando de um torneio de softbol* fora da cidade. Sem saber como chegar lá, mandei e-mails a vários pais de jogadoras do time, pedindo orientação. Em poucas horas, recebi várias respostas. Esperava que todas as orientações fossem iguais, mas cada pessoa mapeou uma rota diferente até o estádio. Cada qual afirmava informar o melhor e mais rápido caminho para chegar lá, mas depois de lê-los, estava mais confusa que antes. 
Em contraste com as orientações que recebi, o caminho para um relacionamento com Deus não é nada confuso. Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6). Para desenvolver um relacionamento eterno com Deus, nós seguimos Jesus. Isso parece simples. No entanto, nossa jornada a um relacionamento profundo com Deus não é fácil. Essa jornada nos chama a focar no caminho colocado à nossa frente e buscar orientações de Deus por meio da oração diária, do estudo bíblico, do culto e da comunhão cristã. 
Seguir a orientação de Deus pode ser desafiador. Mas se fixarmos nossos olhos em Jesus Cristo, aceitando-O como nosso Senhor e Salvador, e decidindo seguir Seu caminho de amor e obediência, alcançaremos nosso destino final. 
Oração: Graças, Senhor, pela salvação e relacionamento eterno Contigo. Guia-nos a nos concentrarmos na Tua palavra e a obedecermos a Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que me ajuda a encontrar a direção de Deus?
Oremos pelas pessoas em viagem.
Autoria: Denise Lewis (Flórida, EUA)
* Jogo semelhante ao baseball, mas em que se usa uma bola maior.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!