Translate

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Caminhos errantes


Leia Provérbios 4.25-27
Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos. Provérbios 23.26
O garotinho confuso estava sozinho na rua, em frente à minha casa. Fiquei alarmada, especialmente porque nenhum de meus vizinhos próximos tem crianças pequenas. Ele não teve medo quando me aproximei e, de bom grado, me deu a mão. Conversamos enquanto caminhávamos em direção a uma casa a dois quarteirões de distância, onde eu sabia que vivia uma família com crianças pequenas. Ele me contou que seu nome era Heath e disse: "Eu adoro formigas". 
Aparentemente, seu interesse pelas formigas o tinha atraído para longe da segurança de seu próprio quintal. Ele havia seguido os pequenos insetos até acabar num lugar que não reconhecia. Todos nós somos um pouco como aquela criança. Talvez não tomemos um caminho errado deliberadamente, mas as seduções e ocupações da vida podem nos distrair e nos levar para longe da comunhão com Deus. Às vezes, acabamos em circunstâncias desagradáveis ou até perigosas, que gostaríamos de ter evitado. Deus anseia pelo nosso retorno, assim como a mãe de Heath se alegrou ao nos ver caminhando em direção à sua casa. Deus tem prazer em nos encher de amor e perdão quando voltamos para casa. 
Oração: Senhor amado, perdoa-nos por não darmos prioridade, em nossas vidas, ao relacionamento Contigo. Quando nos afastarmos, traz-nos de volta para Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando nos afastamos, Deus espera com amor.
Oremos pelas crianças desaparecidas.
Autoria: Muriel DeLong (Nova Brunswick, Canadá)
 Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!