Translate

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Perdoado e limpo


Leia Salmo 103.7-18
Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados. Salmo 103.12
A placa na frente de uma lavanderia 24 horas diz: "Limpadores decentes". Esse nome incomum chama minha atenção toda vez que o vejo. Qual é a diferença entre decente e excepcional, decente e excelente, e decente e extraordinário? Por que eu iria querer que minhas roupas fossem lavadas apenas "decentemente"? Por que não ficarem extraordinariamente limpas ou excepcionalmente limpas? Quem se satisfaz apenas com o decente? Estarei pedindo demais ao desejar a excelência? 
Mas, num sentido espiritual, penso na limpeza que Deus pode produzir. O Salmo 51.7 diz: "lava-me, e ficarei mais branco do que a neve". "Mais branco que a neve", para mim, é excepcionalmente branco, de cima a baixo. No caso de roupas, por dentro e por fora, bolsos e punhos, tecidos ocultos e lapelas. A Bíblia nos diz que todo pecado pode ser perdoado, cada mancha no coração pode ser removida. É apagar a mancha da culpa em nossa alma. 
Nossas próprias tentativas de apagar nossa vergonha ou cobrir nosso pecado não terão sucesso. Mas o perdão que Deus oferece é excepcional, excelente, extraordinário e completo. Eu preciso ser limpa da culpa e libertada do poder do pecado, e só Deus pode fazer isso. Cada um, cada uma de nós pode confessar seus erros a Deus em oração e receber purificação e perdão. 
Oração: Amado Deus, quando tentamos viver vidas sem pecado e fracassamos, lembra-nos de que Tu podes perdoar, e perdoará completamente todos os nossos pecados. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Somente Deus pode remover a mancha do pecado.
Oremos pelas pessoas que trabalham com produtos químicos tóxicos.
Autoria: Sharon Braner (Oklahoma, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!