Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Mãos estendidas


Leia Romanos 7.5-25
Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. Salmo 40.2
Certa vez, aos nove anos de idade, enquanto corria no quintal de minha avó, caí num buraco de lixo. O buraco tinha se enchido de água durante uma chuva forte. De algum modo, consegui estender minha mão. Uma pessoa que tinha testemunhado o incidente agarrou minha mão estendida e salvou-me. Assim que saí do buraco, coberta de lixo pútrido, as pessoas lavaram-me e providenciaram atendimento médico. 
Aquele acontecimento me recorda nossa condição humana. Todos os dias, as pessoas caem no buraco do pecado e todos os dias também sabemos que a mão de Cristo está lá para nos resgatar. Cristo espera que nós estendamos nossa mão para que Ele possa nos salvar e lavar nossos pecados. Pedro, ao caminhar sobre a água, quando começou a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" Imediatamente, Jesus tomou sua mão e o salvou (Mateus 14.24-32). 
Certa vez, eu estava me dirigindo para a morte espiritual no buraco profundo e sujo do pecado. Então, Cristo me salvou. Sozinha não conseguiria me libertar da situação escura e fatal em que eu me encontrava, mas, pela fé, agarrei a mão do Salvador. 
Oração: Graças, Senhor, por nos alcançares e resgatares do pecado e suas consequências. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O pecado é como um lixo pútrido agarrado a nós, mas Deus está sempre perto para nos purificar e dar-nos vida nova.
Oremos pelos novos cristãos e cristãs.
Autoria: Charlotte Mande Kasongo-Lenge (Cidade do Cabo, África do Sul)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!