Translate

sábado, 5 de maio de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Alimente os pássaros


Leia Mateus 6.25-34
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33
Todas as manhãs, seja qual for o tempo lá fora, uma variedade de pássaros vem e espera que nós joguemos migalhas de pão no gramado. Surgem pássaros de todos os tipos: os pequenos e simples pardais; o arrogante turaco-cinzento (Corythaixoides concolor); o colorido barbet com crista (Trachyphonus vaillanti); o pesado pássaro-de-chuva (Scythrops novaehollandiae); e, claro, muitos pombos. 
Esses pássaros sabem que vamos lhes dar comida e, assim que voltamos para dentro de casa, eles descem e fazem a festa. Nosso Criador é muitíssimo mais generoso do que nós. Jesus nos disse para não nos preocuparmos com alimentos e vestes; Deus nos alimentará e nos vestirá com mais beleza do que aos lírios do campo. 
Há tempos, em um período bastante difícil, fiquei terrivelmente preocupada com nossa situação financeira, até ler mais atentamente a passagem em Mateus 6. Pensei: "Mulher de pouca fé que sou! Quantas vezes eu preciso que Deus me lembre de que Ele proverá as nossas necessidades"? Por meio da fé, da oração e da confiança, voltei-me para Deus e concentrei-me no que era importante: obedecer e fazer Sua vontade. O peso do meu medo melhorou e Deus nos proveu em abundância. 
Oração: Deus compassivo, ajuda-nos a ver a Tua mão em ação em nossas vidas. Ensina-nos a confiar em Teu amor e provisão dia a dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: De que modo Deus está lhe provendo física, espiritual e emocionalmente?
Oremos pelas pessoas que têm fome.
Autoria: Renny Stoltz (Gauteng, África do Sul)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!