Translate

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Diga: Obrigado!


Leia Lucas 17.11-19
[Um dos dez leprosos] prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Lucas 17.16
Uma noite, recentemente, levei minha mãe ao pronto-socorro, porque ela tinha uma dor de cabeça fortíssima e sua pressão arterial estava extremamente alta. Um médico a examinou, revisou a ficha com suas informações e prescreveu um medicamento para baixar sua pressão. Depois que a enfermeira lhe deu a medicação, a condição de minha mãe melhorou. Quando o médico retornou para verificar como ela estava e para liberá-la, minha mãe disse: "Quero lhe agradecer por me ajudar esta noite". O médico respondeu: "Esta é inédita e agradeço. A maioria das pessoas diz: "Quando vou poder sair daqui??" 
Esse episódio fez-me lembrar da história dos dez leprosos. Jesus mandou que eles fossem se mostrar aos sacerdotes e seriam curados. Todos foram curados, mas apenas um voltou para agradecer a Jesus e glorificar a Deus. Com muita frequência, nós tomamos as nossas bênçãos como coisas normais. Somos pessoas ocupadas demais ou não nos importamos o bastante para agradecer a Deus ou às outras pessoas por tudo que fizeram por nós. O Salmo 92.1 diz: "Bom é render graças ao Senhor". Sou grata pelo exemplo de minha mãe. Quero me parecer mais com ela e com o leproso que se deu ao trabalho de agradecer sinceramente a Jesus por curá-lo. 
Oração: Graças, ó Deus, por sempre cuidares de nós e por nos dares todas as coisas boas em nossas vidas (Veja Tiago 1.17). Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Reserve um tempo, diariamente, para agradecer a Deus e às pessoas que ajudaram você.
Oremos pelas equipes médicas e de enfermagem dos prontos-socorros.
Autoria: Janice Weatherly Williams (Geórgia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!