Translate

terça-feira, 8 de maio de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Perspectiva


Leia Romanos 8.15-31
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. Romanos 8.18
As rugas de meu bisavô ficam mais profundas quando ele ri. Seus olhos azuis refletem o senso de humor travesso de um garoto. Seus quase 100 anos de vida, passando por tragédias pessoais e desastres históricos, moldaram sua perspectiva. Ele ouve minhas frustrações com um assentimento ocasional. A resposta de meu bisavô reflete uma bondade que frequentemente vem com a idade. 
"Bem..." - essa expressão assinala sua vez de falar. Ele faz uma pausa para completar seu pensamento antes de colocá-lo em palavras. E assegura-me de que minhas preocupações do momento serão pensamentos fugazes. Ele não está minimizando minhas preocupações; apenas tem uma perspectiva diferente. Sua sabedoria e paz de espírito vêm do fato de ter sempre encontrado confiança na fidelidade de Deus. 
A perspectiva do nosso Criador é muito mais antiga do que a de meu bisavô. Ela não começou em 1913; a perspectiva de Deus sempre existiu; ela é eterna. Deus não minimiza nossas lutas, mas as vê à luz da eternidade. Ele não minimiza nossa dor, mas a vê à luz da glória eterna. Quando não conseguimos compreender por que Deus não está agindo como pedimos, as Escrituras nos encorajam a confiar. 
Oração: Obrigada, Pai, por não estares limitado à perspectiva humana sobre o tempo. Lembra-nos da Tua sabedoria e amor e aprofunda nossa confiança em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando confiamos na perspectiva de Deus, conseguimos experimentar a Sua paz.
Oremos por nossos mentores e mentoras espirituais.
Autoria: Jodi Schumm (Ohio, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!