Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Uma pessoa inteira


Leia Salmo 8
O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. 1 Samuel 16:7
Quando eu era adolescente, comecei a me apaixonar; mas fiquei preocupada: "Será que algum rapaz aceitaria uma pessoa com deficiência como eu?" Continuei a orar e esperar que alguém me amasse como sou, mesmo passando os 30 e os 40 anos sem sinal de um homem que me aceitasse. Meu desejo de encontrar um príncipe bondoso que me tomasse nos braços era apenas um sonho. 
Tenho medo de viver sozinha pelo resto de minha vida. Fico pensando: "Será que Deus não quer que me case enquanto os sentimentos ainda ardem dentro de mim?" Tentei ser sociável e confiante, pensando que sou igual às outras pessoas. Finalmente, compreendi e aceitei que o ser humano vê e julga as pessoas por sua aparência e raramente as enxerga como um todo. 
Posso sofrer discriminação aos olhos humanos, mas Deus me fez valiosa e única. Sou preciosa aos olhos Dele (Isaías 43.4). Percebendo isso, sinto-me feliz enquanto faço minhas atividades diárias e tenho fé na promessa de Deus de que um dia tudo será lindo (Eclesiastes 3.11). Quer eu me case ou não, tenho certeza agora de que sempre servirei e honrarei a Deus em tudo o que fizer. 
Oração: Embora aos olhos humanos nós possamos ter pouco valor, sabemos, Senhor, que a Teus olhos nós somos seres infinitamente valiosos. Graças por nos criares e abençoares. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos ama seja qual for a nossa condição.
Oremos pelas pessoas portadoras de deficiência.
Autoria: Lautan Asima Basaria Siregar (Jacarta, Indonésia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!