Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Sem amarras


Leia 1 Coríntios 15.50-57
Certo de que estou prestes a deixar o meu tabernáculo, como efetivamente nosso Senhor Jesus Cristo me revelou. 2 Pedro 1.14
Recentemente, minha mãe morreu, num centro de tratamento intensivo do hospital local, após lutar tenazmente, por várias semanas, para agarrar-se à vida. Enquanto eu orava e lia a Bíblia para ela, mamãe sofreu o que pareceu um forte golpe, que sacudiu seu corpo como uma tempestade violenta pode sacudir uma tenda. Alguns segundos depois, seu corpo relaxou em paz. 
Foi como se alguém tivesse removido o mastro central de uma barraca e permitido que ela lentamente baixasse à terra. Alguns minutos depois, a equipe médica removeu os tubos e fios que prendiam minha mãe à sua existência terrena. Sua vida aqui na terra tinha terminado. Mas sua alma estava livre das amarras da dor e do sofrimento. 
Dei-me conta de que o corpo é apenas uma "tenda" que se soltará da terra e será guardada, da mesma maneira que nossas roupas do dia são guardadas quando chega a noite. Como minha mãe, nós, que conhecemos a Cristo, temos a esperança da vida eterna, quando as tempestades desta vida já não podem mais bater e sacudir nossa tenda terrena. Esta é uma dádiva indescritível. 
Oração: Amado Deus, graças pela promessa da vida eterna na Tua amorosa presença. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A morte é uma passagem para a vida e a paz eternas.
Oremos pelas pessoas com o pai ou a mãe gravemente doente.
Autoria: John Warrener (Geórgia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!