Translate

domingo, 15 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UM EXEMPLO VIVO

Vocês sabem estas coisas, meus amados irmãos. Cada um esteja pronto para ouvir, mas seja tardio para falar e tardio para ficar irado. Tiago 1.19    (Leia Tiago 1.19-27)


Recebi uma nota da biblioteca do campus  informando que não havia devolvido um livro - um que já havia devolvido. Indignada, liguei imediatamente para a secretaria da biblioteca. Eu disse ao funcionário que havia devolvido o livro e insisti que o erro era deles. Quanto mais conversávamos, mais rude eu me tornava. Ele acabou descobrindo que o livro havia sido devolvido. Desliguei o telefone me sentindo vitoriosa, mas também um pouco culpada.


Como cristã, eu sabia como Deus gostaria que fosse a minha conduta  para com os outros, mas não consegui viver o amor de Deus nesta situação. No dia seguinte, liguei novamente para a biblioteca e pedi desculpas. Reconheci minha reação exagerada e falta de compreensão e pedi perdão.


Tiago 1.19-22 incentiva os leitores a serem rápidos em ouvir, lentos em falar e lentos em ficar irados, para que possamos viver a vida justa que Deus deseja para nós. Mas no meu primeiro telefonema para a biblioteca da universidade, não segui essas instruções. Minha raiva não me levou à justiça de Deus, mas espero que admitir meu erro tenha me levado. Simplesmente ler e conhecer os desejos de Deus para nós é insuficiente; devemos praticá-los também.


Oração: Querido Pai, ensina-nos a conhecer a tua Palavra e a vivê-la, escolhendo seguir o teu caminho de justiça em vez dos nossos próprios caminhos. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando demoro a me irritar, honro a Deus. 


 Allison Wilson Lee (Flórida, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!