Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - FILHOS ADOTIVOS

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. Gálatas 4.4


Aos sete anos de casados, Deus nos presenteou com um filho biológico e nove anos depois nos agraciou com uma filha adotiva. O processo de adoção não foi fácil, mas o Senhor nos guiou através dele, e ter nosso frágil bebê nos braços foi a resposta de vários anos de súplicas pela composição de nossa família.


Muitos casais, interessados em adotar crianças, nos procuram para perguntar se o amor que dedicamos ao nosso filho é igual ao que dedicamos à nossa filha. Naturalmente, o olhar é o mesmo para ambos. Também nos perguntam se nossa filha demonstra algum desconforto pelo fato de ser adotada. O que vemos é a plena aceitação do fato e a alegria pelo pertencimento à família. Esses questionamentos nos fazem refletir sobre como Deus nos amou e, na nossa pequenez, nossa fragilidade, nos chamou para si, para uma relação familiar, quando extinguiu, na cruz, os nossos pecados.


A Bíblia nos ensina que Deus, na sua infinita bondade e amor, nos adotou como filhos e filhas por intermédio de Jesus Cristo e nos fez herdeiros do seu Reino. Temos livre acesso ao seu afago, atenção e disciplina. Deus é o autor da família, e ela deve refletir o reino eterno para a glória exclusiva do Senhor. Assim, tal qual nossos filhos são nossos herdeiros em tudo, todos nós somos herdeiros de Deus por meio de Jesus.


Oração: Amado Deus, cuida de nós fazendo-nos  sempre lembrar de que nos chamaste para a família da fé por intermédio do teu amor por nós. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Sou família de Deus e herdeiro/a dele.


 Andreia Pereira da Silva Vieira (Rio de Janeiro, RJ)


www.nocenaculo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!