Translate

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DEUS CONOSCO

No entanto, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Salmo 73.23     (Leia Marcos 4.35-40)


Eu estava andando de ônibus por uma rodovia sinuosa. O ônibus saltou e balançou mais do que o normal, e eu não me senti bem. Enquanto tentava orar e torcia para não vomitar, lembrei-me de que em espanhol a mesma palavra é usada para enjoo de carro e enjoo no mar (mareos, de mar). Pensei nos discípulos que estavam no barco com Jesus quando surgiu uma tempestade no mar da Galileia. Eles estavam assustados - e talvez enjoados -, então acordaram Jesus, que dormia enquanto eles estavam todos assustados. Você não se importa se nos afogarmos?, eles perguntaram. E ele prontamente acalmou a tempestade.


O que me impressiona é que, embora Jesus tivesse o poder de acalmar a tempestade e o fizesse gentilmente quando pediram, ele já estava no barco com os discípulos. Deus está conosco o tempo todo nas tempestades da vida e nos dias calmos e ensolarados. Deus nos segura pela mão em todos os momentos e está pronto para responder quando pedimos ajuda. Quando confiamos na presença amorosa de Deus, a paz pode encher a nossa alma, mesmo nos momentos mais difíceis.


Oração: Obrigada, Deus, por estares pronto para nos atender quando clamamos a ti. Ajuda-nos a confiar na tua presença contínua. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Jesus já está no barco comigo.


 Irmã Confianza del Señor (Colón, Honduras)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!