Translate

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DEUS É NOSSA ROCHA

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza, o meu libertador;  meu Deus,  o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu alto refúgio. Salmo 18.2     (Leia o Salmo 62.1-8)


Nas Escrituras, a presença inabalável de Deus é comparada a uma rocha. Essa imagem ficou comigo ao longo dos anos e foi particularmente significativa para mim quando minha irmã enfrentou muitas lutas com um câncer por vários anos.


Durante esse tempo, apoiei minha irmã de longe, enviando-lhe pedras para que ela se segurasse como lembretes do amor de  Deus enquanto ela enfrentava vários exames, tratamentos e cirurgias. Essas pedras comuns serviram como lembretes tangíveis do amor inabalável de Deus em alguns de seus momentos mais difíceis. Com o passar dos anos, ela adquiriu uma coleção e tanto e sempre guardava algumas pedras no bolso durante as situações que provocavam ansiedade.


Essa prática de partilhar pedras como lembretes do amor de Deus e para encorajamento foi bastante significativa para nós. Às vezes, basta algo pequeno como uma pedra para levantar o ânimo de alguém. O símbolo da rocha  pode ser para todos nós um lembrete da presença firme e reconfortante de Deus.


Oração: Amado Deus, tu és nosso refúgio e fortaleza nos momentos bons e ruins. Ajuda-nos a alcançar os outros de uma forma que os lembre de tua força e amor. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Posso encontrar forças sabendo que Deus é minha rocha.


 Mary Hayes Jackson (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!