Translate

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - APENAS O SUFICIENTE

Portanto, não se preocupem, dizendo: "Que comeremos?", "Que beberemos?" ou "Com que nos vestiremos?" Porque os gentios é que procuram todas estas coisas. o Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de todas elas. Mateus 6.31-32


Tratando-se de trabalho e finanças, sempre me preocupei em não ter o suficiente. Aos vinte e poucos anos, desenvolvi a síndrome da fadiga crônica e, desde então, nunca mais consegui trabalhar em tempo integral. Mas sempre tive dinheiro suficiente para sobreviver como escritora autônoma. Quando termino um projeto, muitas vezes tenho uma voz ansiosa na minha cabeça dizendo: e se eu não conseguir outro trabalho? No entanto, o próximo sempre vem.

Estas palavras de Mateus 6 me lembram de que preciso substituir aquela voz ansiosa pela certeza de que Deus sempre proverá. O que me parece milagroso é que sempre tenho o suficiente; parece que Deus põe sua mão em todas as situações.


Recentemente, tornei-me cristã. Antes disso, fui tentada pela ideia de que poderia ficar rica com pensamentos positivos. No entanto, nunca consegui ter a vida dos meus sonhos. Quando me tornei cristã, percebi que o que eu realmente queria não eram riquezas; eu simplesmente queria estar segura. Tornei-me humilde, sentindo gratidão pelo que tinha. Deus providenciou tudo o que eu precisava durante esse tempo, mesmo quando eu não acreditava em Deus.


Oração: Ó Pai celestial, perdoa-nos por nossa ganância e dúvida em tua provisão para nós. Por favor, receba nossos humildes agradecimentos por tudo o que tu nos deste. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando eu me preocupar, lembrarei que Deus provê.


 Kate Orson (Toscana, Itália)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!