Translate

sábado, 7 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DEUS TRABALHA ATRAVÉS DE NÓS

Porque tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber (...]. Mateus 25.35   (Leia Mateus 25.31-40)


Meu marido e eu estávamos viajando para realizar o tratamento de sua insuficiência cardíaca congestiva. Nosso voo noturno foi cancelado e passamos a noite no aeroporto aguardando o voo no dia seguinte. Cansados e com sono, chegamos ao hotel às dez horas, mas não conseguimos fazer o check-in mais cedo. Entramos no restaurante para tomar café da manhã, mas estava fechado até o almoço. Exausta e quase chorando, expliquei nossa situação ao cozinheiro, e ele se ofereceu para preparar algo para nós.


Enquanto comíamos, percebi o presente que esse homem tinha nos dado. Ele mostrou grande gentileza ao se voluntariar para nos fornecer uma refeição durante seu intervalo.


Mas para mim foi muito mais do que um café da manhã. Seu ato de bondade nutriu minha alma ainda mais do que meu corpo. Eu realmente vi Jesus trabalhando através daquele homem. Deus trabalha de maneiras pequenas, mas profundas. Nunca sabemos como seremos afetados ou como afetaremos outra pessoa. Espero lembrar-me sempre da generosidade daquele cozinheiro, especialmente quando me sentir cansada e fatigada com os inconvenientes da vida. E oro para que seu ato de bondade me inspire a fazer o mesmo.


Oração: Gracioso Deus, ajuda-nos a lembrar daqueles que foram gentis conosco e a encontrar maneiras de sermos gentis com os outros. Ajuda-nos a ver o teu trabalho nas ações dos outros. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus trabalha através de mim para demonstrar amor aos outros.


 Andrea Jones Walker (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!