Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - A POEIRA DOS PÉS DE DEUS

O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado. Naum 1.3    (Leia o Salmo 8.1-9)


Certo dia, eu estava observando as nuvens com meu avô, procurando formas nelas. Meu avô me perguntou: Você sabe o que são nuvens? Pensei: As nuvens se formam quando a água evapora. Mas antes de eu responder, meu avô disse: As nuvens são o pó dos pés de Deus, e explicou que isso estava na Bíblia. Isso me deu uma sensação de admiração. Se as nuvens fossem o pó dos pés de Deus, então era como se Deus tivesse passado em todos os lugares em que eu via nuvens!


Pensei nisso repetidamente ao longo da semana. Até encontrei o versículo bíblico que meu avô mencionou. Então, num dia, cheia de angústia e frustração, saí para a varanda da minha casa em busca de nuvens. Eu me senti restaurada ao observar nuvens gigantescas passarem sobre minha cabeça. Aquele dia nublado já não parecia tão ruim - na verdade, parecia libertador. "Deus já esteve aqui", repeti para mim mesma enquanto observava o céu até sentir dor no pescoço. O vento levou as nuvens embora com o tempo, e minha angústia foi com elas. Voltei   para   dentro me sentindo grata e inspirada.


Oração: Senhor Deus, guia-nos para fora dos problemas e ajuda-nos a ver sinais da tua presença. Obrigada por tudo que tu fazes por teus servos e por nos inspirares em todos os sentidos. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Onde procurarei sinais da presença de Deus hoje?


 Maria Clara M. D. Paula Ribeiro (Rio de Janeiro, RJ)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!