Translate

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - LUZ GUIA

Porque no passado vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz. Efésios 5.8    (Leia João 1.1-9)


Meus dois gatos, Jasper e Mônica, adoram dormir na minha cama. É um lugar quente, e eles ficam tranquilos sabendo que estou por perto. Mas algumas noites Mônica adormece em algum outro cômodo da casa e perde completamente a hora de dormir. Ela acorda na escuridão da note e não sabe onde está ou como me encontrar. Então ela mia para eu resgatá-la. Muitas vezes, ela está escondida, encurralada em um canto ou presa debaixo dos móveis. Mas não preciso procurá-la; acendo a luz de cada cômodo apenas o tempo suficiente para que ela encontre o caminho. Então ela me encontra e fica tudo bem.


Essa é uma história um tanto boba, mas não somos todos parecidos com Mônica? Temos um lugar confortável e reconfortante com Deus, mas às vezes "adormecemos" e ficamos perdidos. Basta um pouco de luz de Deus para nos guiar. Deus enviou Jesus como a luz do mundo para que todos os que creem possam encontrar o caminho para a presença tranquilizadora de Deus. Há momentos em que apenas um pouco da luz de Deus, refletida através de nós, pode fazer toda  diferença para alguém.


Oração: Deus sempre presente, obrigado por enviar Jesus para luminar o nosso caminho. Que possamos aproveitar todas as oportunidades para mostrar aos outros a luz do teu amor. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Jesus é a fonte do nosso poder e luz.


 Tom Ensign (Kansas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!