Translate

sábado, 14 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - CANA QUEBRADA

Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que fumega, até que faça vencedor o juízo. Mateus 12.20     (Leia Isaías 42.1-4)


No ano passado, durante a estação das monções, plantamos acácia-branca perto de nossa casa. A planta começou a crescer bem. Com muitas folhas verdes, logo atingiu a altura de sessenta centímetros. Fiquei muito feliz e esperava que ela crescesse rápido  e se tornasse uma árvore. Mas um dia vi que a planta estava quebrada. Eu não sabia o que tinha acontecido e senti uma tristeza profunda. Eu tinha certeza de que ela nunca mais cresceria.


Mas este ano, durante a estação das monções, fiquei surpreso ao ver que uma planta de acácia-branca havia aparecido novamente no mesmo lugar. Estava crescendo de novo! Pensei em como o Senhor Todo-Poderoso criou maravilhosamente toda a natureza. O fato de essa planta estar crescendo novamente foi obra do Senhor. Que incrível!


O mesmo se aplica à humanidade. Deus pode nos restaurar quando somos quebrados pela tristeza, ansiedade, medo, doença ou pecado. Deus oferece uma nova vida, prometendo que "não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que fumega, até que faça vencedor o juízo".


Oração: Santo Senhor, obrigado pela tua promessa de vida eterna. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: O Senhor Todo-Poderoso pode restaurar minha vida.


 K. D. Macwan (Gujarat, India)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!