Translate

quinta-feira, 24 de março de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Vida Missionária

Leia: 1 Reis 19.1-18

Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? 1 Reis 19.13

          A Bíblia, em 1 Reis 18, conta que Elias, o profeta do Senhor, teve uma contenda com os profetas de Baal. O desfecho demonstrou que o Senhor, e não Baal, era o único Deus verdadeiro a ser adorado. Depois disso, Elias precisou fugir, porque Jezabel ameaçava matá-lo. O medo tomou conta de Elias e ele se esqueceu do que Deus tinha feito por seu intermédio e que podia protegê-lo de Jezabel. Deus apareceu a Elias e perguntou-lhe: "Que fazes aqui, Elias?". Elias suplicou a Deus que lhe tirasse a vida, porque ele era o único profeta do Senhor que restava. Elias deve ter se esquecido ou decidido deliberadamente não realizar a missão que Deus queria que ele realizasse.
          Às vezes também enfrento situações em que a preocupação e o medo tomam conta de mim - receio de não ter dinheiro, comida, roupa e saúde suficientes. Posso ser subjugado pelo medo de não saber o que o futuro me reserva, de não saber onde estarei ou de não ser bem-sucedido em minha carreira. Esses medos tornam-se constantes distrações que podem me fazer desviar a atenção da missão de minha vida e do que Deus quer que eu faça. Mas, quanto mais confio em Deus, menos me preocupo, e concentro-me no que é mais importante: servir no reino de Deus à minha volta.

Oração: Amado Deus da segurança, treina nossos olhos espirituais para que se concentrem em Ti e em nossa missão na vida, para o crescimento do Teu reino. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que diz minha agenda sobre minhas prioridades?

Autoria: Philip Polo (Nairóbi, Quênia)

Conexão com a Vida: Anote em seu calendário uma atividade que melhor reflita as prioridades que você quer ter.
 
 Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!