Translate

terça-feira, 29 de março de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Mude seus pensamentos

Leia: Filipenses 4.4-8

O Espírito do Senhor Deus [...] enviou-me a curar os quebrantados de coração [...] e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado. Isaías 61.1, 3

          Muitos aspectos da prisão a tornam uma experiência dura. No entanto, sempre que me perguntam sobre o que é mais difícil de enfrentar, a resposta vem rapidamente. Não são as frias barras de aço, os imponentes muros de pedra ou os perigos por trás deles. É a separação da família, o abandono dos amigos e o coração desesperado. É a solidão que realmente aprisiona.
          Ainda vai demorar para eu sair da prisão. Contudo, estou encontrando uma forma de conseguir me libertar da pressão da solidão. Alterei o que posso: minha atitude interna. Isso me levou a ver e a vivenciar as coisas de maneira diferente, a ver e experimentar a bondade que Deus compassivamente oferece. Quer estejamos atrás dos muros de uma prisão ou das portas fechadas de uma casa, a solidão pode ser o mais difícil desafio que qualquer um de nós pode enfrentar.
          Mesmo que não possamos mudar ou controlar nossas circunstâncias externas, a Bíblia nos diz que podemos modificar nossa atitude interior em relação à situação. O "sentimento de Cristo" (Veja Filipenses 2.5.) mudará nosso dia de hoje - e os nossos amanhãs.

Oração: Amado Deus, sempre e onde quer que estejamos solitários, dá-nos a certeza de que Tu estás junto a nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A mudança começa no interior - com ajuda do alto.

Autoria: Charles P. Axe (Pensilvânia, EUA)

Texto extraído do guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!