Translate

sexta-feira, 18 de março de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O cuidado de Deus para conosco

Leia: Mateus 6.25-34

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33

          Minha cunhada estava havia seis dias no Centro de Terapia Interativa com meningite. Seu estado era crítico e eu sentia que minhas forças estavam se esvaindo. Minhas orações já eram ditas com soluços de medo e descrença. Minha filha perguntou-me se Deus poderia ter o propósito de levar minha cunhada. Muito triste, respondi que sim. E, preocupada com essa possibilidade e com o que isso faria com a nossa fé, disse que, se isso acontecesse um dia, entenderíamos que essa teria sido a melhor solução.
          Deus não deixaria de ser fiel se tomasse uma atitude diferente do que julgávamos ser o melhor. Fui para o meu quarto e, muito triste, falei com o Senhor: "Ela é Tua filha, faz o que tiveres de fazer. Reconheço que o Senhor sabe mais do que eu. Estou entregando-a e quero descansar na Tua presença". No dia seguinte, minha cunhada saiu do CTI. Foi para o quarto, sem qualquer sequela e dois dias depois já estava em casa, completamente curada!

Oração: Ensina-me, Senhor, a acreditar em Ti e no Teu cuidado para conosco, mesmo quando as circunstâncias mostrarem o contrário. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Para Deus agir, temos de entregar nossos problemas a Ele e descansar, confiando em Seu cuidado para conosco.

Autoria: Andréa G. Teixeira (Belo Horizonte, MG, Brasil)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!