Translate

sexta-feira, 25 de março de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Não tão diferente

Leia: Colossenses 3.11-15

Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação. Efésios 4.4

          Nos últimos tempos, tento manter mais contato com amigos e familiares. Saí da faculdade há quase dez anos, por isso pensei que talvez fosse uma boa ideia entrar em contato com minha antiga colega de quarto por e-mail. Ela também é cristã e vive em seu país natal, a Malásia.
          Quando essa antiga colega respondeu ao meu e-mail, fiquei espantada por ela estar numa situação tão semelhante à minha. Está casada, tentando equilibrar sua carreira e a vida familiar e usando a internet para encontrar oportunidades de trabalho em casa. E está crescendo em sua relação com Cristo - basicamente enfrentando os desafios rotineiros da vida - assim como eu. Vivo, trabalho, faço compras e vou à igreja num raio de 20 quilômetros.
          Tendo a concentrar-me em meu mundo, sem lembrar-me de meus irmãos e irmãs em Cristo pelo mundo afora. Mas a palavra de Deus desafia-me a expandir minha atenção. A Bíblia lembra-nos que todos nós somos partes do mesmo corpo e que Deus é o Pai de todos nós. Quando tentamos viver o chamado de Deus em nossa vida, não estamos sozinhos. Estamos cercados por uma grande nuvem de testemunhas no céu e na terra (Hebreus 12.1). Estamos unidos aos que foram antes de nós na fé e aos que estão conosco hoje na jornada - não importa em que parte do mundo.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a lembrar que temos irmãos e irmãs em todo o mundo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Todos nós enfrentamos desafios semelhantes, seja qual for o lugar onde moramos.

Autoria: Lisa Earl (Pensilvânia, EUA)

Conexão com a Vida: Entre em contato com um amigo ou amiga do passado e ponha as notícias em dia.
 
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!