Translate

segunda-feira, 21 de março de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Conhecer a Amar

Leia: Salmo 139.1-12

Senhor, tu me sondas e me conheces. Salmo 139.1

          Em um documentário sobre uma celebridade internacional, o produtor do filme explicou como tinha passado a se importar profundamente com a pessoa que era o centro desse trabalho. "Conhecer alguém é amá-lo", disse ele. Embora não tenha certeza de que isso seja verdadeiro, pensei nas pessoas que me são mais queridas e percebi que o conhecimento que tenho delas é a base do meu amor.
          Então me lembrei de pessoas que no começo achei irritantes e que se tornaram mais agradáveis depois que conheci suas histórias. Lembrei-me de ler sobre criminosos violentos, figuras públicas caídas em desgraça, até mesmo mulheres e homens comuns que ficaram enredados em suas próprias fraquezas. Todos tinham histórias complexas, mas, assim que eu soube de suas histórias individuais, minha ira e julgamento abrandaram.
          Logo percebi que o amor de Deus por mim está enraizado no profundo e insuperável conhecimento que Ele tem de mim. Deus conhece todas as minhas falhas e virtudes. Deus lê os bilhetes de incentivo que escrevo a outros, ouve os telefonemas que dou a um doente solitário e vê-me ajudar meu filho deficiente a fazer sua cama. Deus também me vê perdendo a paciência, ouve as palavras prejudiciais que eu digo e sabe de todas as decisões insensatas que já tomei. Em nossas fraquezas e forças, podemos ter a certeza de que o íntimo conhecimento que Deus tem de nós é inseparável de seu permanente amor por nós.

Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a conhecer os outros para que possamos amá-los. Ensina-nos a não julgar, mas a ouvir. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus vê o que tenho de pior e ama-me mesmo assim.

Autoria: Julia Denton (Virgínia, EUA)

Conexão com a Vida: Faça um esforço para saber mais sobre alguém que você considere irritante.
 
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!