Translate

sábado, 26 de março de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Venham como estão

Leia: Hebreus 4.14-16

Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Hebreus 4.16

          Lembro-me de uma ocasião em minha infância em que minha família foi convidada para uma festa cuja regra era "venham como estão". Os convidados deviam simplesmente aparecer, sem se preocupar com o que vestir ou levar.
          Às vezes, o modo como vivemos pode refletir esse tipo de mentalidade. Algumas vezes, nossas ações revelam nossa falta de preparação - nós apenas "agimos". Com mais frequência nós nos preparamos para todos os tipos de atividade. Por exemplo, lavamos as mãos antes das refeições e fazemos longas listas de coisas a serem feitas antes de sairmos de férias. Somos muito focados na preparação.
          Há momentos, porém, em que os esforços para nos prepararmos são desnecessários e até fúteis. Jesus nos convida a ir como estamos. "Impossível!" - você poderia exclamar - "Não estou preparado para me apresentar a Deus tal como estou." Por incrível que pareça, é exatamente isso que Ele espera de nós. Como um ato de fé, deixamos de lado nossa tendência a nos prepararmos. Ao fazermos isso, reconhecemos nossa incapacidade de estarmos prontos para o reino do céu. Somente Deus pode nos preparar, perdoar e redimir. Apenas quando nos entregamos exatamente como estamos nossa vida pode ser transformada por meio da graça para servirmos e louvarmos a Deus.

Oração: Deus soberano, buscamos a Ti exatamente como estamos. Transforma-nos em quem Tu queres que sejamos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos convidou. Vamos exatamente como estamos.

Autoria: Robert L. Stephens (Virgínia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!