Translate

quarta-feira, 23 de março de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Formado em nós

Leia: Isaías 55.1-13

[O Senhor declara:] Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. Isaías 55.11

          Minha mãe estava chorando porque já não conseguia se lembrar com facilidade dos versículos bíblicos que a tinham animado e instruído por décadas. Foi uma perda profunda, que ela sentiu muito. Tive pena. Durante o ano anterior, havia decorado alguns salmos. Podia recitá-los com perfeição. Três ou quatro meses depois, esqueci-os porque não os recitava todos os dias.
          Enquanto lamentávamos nossas perdas, me dei conta de que nossos aprendizados da juventude podem desaparecer conforme o cérebro envelhece. Observando nossa tristeza, meu pai nos disse palavras sábias. "A palavra não as abandonou", disse ele. "Ela agiu em vocês enquanto a memorizavam. Ela tornou-se uma parte de quem vocês são."
          Que comentário útil! Quando interagimos com a Bíblia por meio do estudo e da memorização, ela age em nós e continua dando frutos ao longo de nossa vida, mesmo quando já não somos tão capazes de lembrar exatamente suas palavras.

Oração: Graças, Senhor, pela influência de Tua palavra eterna, que fica sempre conosco. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A mensagem de Deus nas Escrituras nos molda e produz frutos durante toda a nossa vida.

Autoria: Diane Boleyn (Iowa, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!