Translate

sábado, 19 de março de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Deus nunca se afasta de nós

Leia: João 14.15-26

[Jesus disse:] Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. João 14.18

          Vivo em uma família muito unida, com meus pais idosos e uma irmã mais nova. Meus pais estão na casa dos 80 anos. Minha mãe está começando a ter problemas nos joelhos e meu pai tem um enfisema em fase terminal. Por anos tive receio de que meu pai morresse cedo. Meu receio aumenta quando penso em meu futuro sozinha com minha irmã, que tem transtorno bipolar. Sem o calor e o amparo de meus pais, será mais difícil enfrentar os desafios diários da vida. O que farei se a condição de minha irmã piorar?
          Todos esses medos e preocupações me levaram a procurar a ajuda de um psiquiatra. Embora os medicamentos tenham ajudado a aliviar meus sintomas de depressão e ansiedade, a contíua preocupação com meu futuro persistiu. Um dia, quando estava lendo a Bíblia, percebi que Deus estava falando comigo por meio de João 14.18. Independentemente de minha idade, serei sempre uma filha de Deus. E, quando meus pais morrerem, Deus não me abandonará.
          Essa promessa trouxe-me muito conforto e força. Agora, quando cuido de meu pai doente, faço o melhor que posso e deixo o resto nas mãos de Deus. Já não me sinto impotente ou receosa pelo futuro. Encontrei a paz de espírito que o Senhor oferece a cada um de nós.


Oração: Senhor amado, ajuda-nos a entregar-Te as nossas ansiedades. Com gratidão nós colocamos nossa vida sob o Teu cuidado amoroso. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando depositamos nosso presente e nosso futuro nas mãos de Deus, nós encontramos a paz.

Autoria: Doris Yeung (Samutprakam, Tailândia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!