Translate

segunda-feira, 14 de março de 2011

Reflexão do dia 7 de março - Pontos Cegos

Leia: 1 Coríntios 8.1-13

Vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos. 1 Coríntios 8.9

          Em consequência de uma cirurgia nos olhos, tenho um ponto cego na retina que afeta a visão de meu olho esquerdo. Embora isso geralmente não seja um problema, tenho de ser cuidadosa quando estou dirigindo e ter um cuidado especial quando entro à esquerda no trânsito. É claro, sei que os outros motoristas não estão conscientes de meu problema de visão; eles não sabem que não consigo enxergá-los com a mesma rapidez que os outros. Portanto, seria perigoso esperar que eles me dessem mais liberdade de movimento do que aos outros motoristas.
          Vejo um paralelo espiritual com minha enfermidade física. Nem sempre nós conhecemos as limitações espirituais dos outros. Um amigo poderia sugerir algo que por conta de minha fragilidade espiritual poderia me magoar, embora isso não constituísse um problema para ele. Tenho de exercitar o discernimento e avançar com cautela em áreas em que sei que sou frágil. Igualmente, quero ser sensível aos "pontos cegos" dos outros. Quando algum amigo diz não a algo que eu sugiro, posso aceitar isso com compreensão, sem julgar, mas me alegrando por meu amigo estar respondendo à orientação de Deus.

Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a incentivarmos uns aos outros a seguir Tua orientação para que possamos nos tornar espiritualmente mais fortes a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Minha maneira de seguir a Deus é singular e diferente dos caminhos das outras pessoas.

Autoria: Lisa Stackpole (Wisconsin, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!