Translate

terça-feira, 22 de março de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Vidas que brilham

Leia: Mateus 5.13-16

[Estai] sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor. 1 Pedro 3.15-16

          Aos 16 anos, estava entusiasmado por ser um cristão e comecei a explorar maneiras de compartilhar minha fé. Encoberto pela escuridão da noite, caminhava pelas redondezas deixando trechos do Evangelho no para-brisa dos carros estacionados ao longo da rua.
          Uma revista para jovens publicou meu testemunho, e escrevi cartas a pessoas que mal conhecia falando sobre a perdição que aguardava os que rejeitassem a oferta de salvação de Deus. Apesar de meus esforços bem intencionados, nunca soube de ninguém que se comprometesse com Cristo por causa do que fiz. Mais tarde, quando estava num acampamento para jovens, fui ferido num acidente de carro. Vários dos participantes foram me visitar, e falei a meus amigos sobre como Deus estava me ajudando a enfrentar minhas limitações temporárias. No final da semana, pude voltar para casa. Pouco depois, meu pastor recebeu uma carta de uma das campistas. Ela dizia que, apesar de ter crescido num lar cristão, nunca tinha feito uma profissão de fé. "Mas, quando vi a alegria e a paz na vida de Dave, apesar de sua dor, decidi entregar minha vida a Jesus."
          Naquele dia, não tinha tentado deliberadamente persuadir alguém a seguir a Deus, no entanto, Ele falou por meu intermédio numa situação normal da vida. Aprendi que, embora Deus possa usar livros e sermões persuasivos, algumas pessoas só chegam à fé quando veem um exemplo vivo de cristandade em ação. Nosso testemunho mais eficaz pode estar acontecendo quando nem nos damos conta dele.

Oração: Ó Deus, que o Teu amor seja evidente em nossa vida, de maneira que aqueles que estão afastados de Ti possam encontrar o caminho de volta para casa. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando nossa vida "brilha para Jesus", os outros percebem.

Autoria: David S. McCarthy (Carolina do Sul, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!