Por isso, Eli disse a Samuel: - Vá deitar. Se alguém chamar, diga: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. E Samuel foi para o seu lugar e se deitou. 1 Samuel 3.9 (Leia 1 Samuel 3.1-10)
Quando cheguei à prisão, em 2006, não conhecia ninguém. Na hora das refeições, o refeitório lotado ficava barulhento com tantas vozes falando ao mesmo tempo. Era caótico. À medida que eu conversava com os homens ao meu redor, familiarizei-me com suas vozes individuais a ponto de poder identificar facilmente quem me chamava no meio da multidão.
Da mesma forma, tenho me perguntado como reconheceria a voz de Deus quando tantas emoções, medos, desejos e pensamentos disputam minha atenção. Mas quanto mais leio as Escrituras, mais fácil se torna reconhecer a voz de Deus. A Bíblia é a palavra de Deus viva e ativa e a ajuda-nos a distinguir entre as nossas vozes interiores, as vozes do nosso mundo e a voz de Deus. As Escrituras nos ajudam a identificar a voz de Deus falando através do Espírito Santo em nosso coração e mente.
Agora posso ouvir Deus me guiando dia após dia - até mesmo conversando comigo em oração. Posso ouvir quando Deus me chama porque estou sintonizado e preparado para ouvir. Podemos aprender a reconhecer a voz de Deus familiarizando nosso coração e mente com as Escrituras - a palavra de Deus para nós.
Oração: Querido Pai, abra nosso coração e mente à tua palavra nas Escrituras. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As ovelhas de Jesus o seguem porque conhecem sua voz (veja João 10.4).
George T. Wilkerson (Maryland, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!