Porque tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; eu era forasteiro, e vocês me hospedaram; eu estava nu, e vocês me vestiram; enfermo, e me visitaram; preso, e foram me ver. Mateus 25.35-36 (Leia Tiago 2.14-17)
Um dia, uma amiga me ligou e disse: Eu tenho uma tarefa para você! Ela me contou a respeito de uma família venezuelana que estava passando por muitas dificuldades. O casal tinha dois filhos, o marido estava desempregado e ela descobrira que estava grávida de trigêmeos.
Movida por compaixão e empatia, comecei a fazer contatos com amigos e irmãos de minha comunidade de fé. Em poucas horas, levantamos um valor que permitiu uma boa compra de alimentos e higiene pessoal. Muitas pessoas doaram roupas, brinquedos e utensílios de casa. A igreja onde congrego comprometeu-se a doar mensalmente uma cesta básica.
Um mês depois, os trigêmeos nasceram prematuramente. Então, surgiu uma nova necessidade: complementação do aleitamento materno, e mais uma vez os amigos entraram em ação. Em poucas horas, tínhamos complemento para três meses.
Quando os bebês estavam com dois anos, uma bronquiolite os assolou, e um deles teve de amputar um dos pés e uma parte do outro. Graças a Deus, hoje eles estão bem, e o bebê que perdeu o pezinho está totalmente adaptado com a prótese.
Sou grata a Deus, que me permitiu ser usada, com meus e amigos e irmãos, para acolher, amar e abençoar essa família.
Oração: Pai querido, dá-nos ouvidos e corações sensíveis ao teu chamado. Usa-nos sempre como instrumentos teus para abençoar nossos irmãos e irmãs que sofrem e necessitam ser ajudados, acolhidos e amados. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A voz do Senhor sempre vem acompanhada de força. Basta colocar-nos à disposição, e Ele mostrará os caminhos a serem seguidos.
Cleide Trigo (Campinas, SP)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!