[...] mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças (..]. Isaías 40.31
Eu plantei algumas sementes de abóbora. Todas as outras sementes que eu havia plantado estavam crescendo, menos a abóbora.
Numa tarde de domingo, perdi toda a esperança nas sementes. Naquele dia, eu estava me sentindo cansada e sem esperança porque não havia alcançado certos objetivos para a minha vida. Durante muitos anos chorei por causa da minha dor e arrependimento, mas desta vez não queria chorar. Enquanto o sol se punha, resolvi regar as sementes uma última vez. Carreguei um balde cheio de água e caminhei em direção ao jardim, sentindo-me deprimida. Quando me aproximei do terreno, eis que as sementes haviam brotado.
Eu fiquei maravilhada. Nunca me ocorreu que Deus estava trabalhando nos bastidores. As lágrimas corriam pelo meu rosto como um rio. Fiquei cheia de alegria, gratidão e esperança. Quando pensei que tudo estava perdido, Deus estava trabalhando. Quando surgem situações que nos tiram a alegria e nos deixam sem esperança, podemos ter a certeza de que sempre há esperança em Deus, que renova as nossas forças.
Oração: Deus nosso Pai, quando perdermos toda a esperança, fortaleça nossa fé e esperança em ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Que sinais de esperança Deus me oferece hoje?
Bochere Otachi (Nairóbi, Quênia)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!