Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 2 Coríntios 12.9 (NVI)
Com esse versículo, aprendi a viver na total dependência de Deus. Depois de passar uma grande crise na vida conjugal, enfrentei uma depressão profunda e tentei tirar a minha própria vida. Depois de recuperar minha sanidade mental e emocional, consegui voltar os meus olhos para Deus e sua Palavra e me "reencontrei" com esse texto.
Paulo pedia a Deus que tirasse dele um "espinho na carne", mas o Senhor simplesmente lhe disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Paulo tinha de aprender uma verdade: diante das maiores crises e aflições, ele deveria depender totalmente da graça de Deus.
No meu caso, aprendi que dependia somente da graça de Deus para viver e que nada mais seria importante para mim senão a sua graça. Aprendi também que ainda que tenhamos os melhores bens e as maiores paixões na vida, sem a graça de Deus nada terá valor. E quando não tivermos nada mais na vida, se tivermos a graça de Deus, teremos tudo!
É a graça de Deus que nos sustenta e nos fortalece. É nela que devemos nos mover. É nela que a nossa visão da vida é transformada. É nela que encontramos nova direção para o viver! Portanto, que a graça de Deus nos seja suficiente a cada dia.
Oração: Senhor Deus, fortaleça-nos o coração diante das maiores dificuldades da vida e não permita que nada nos afaste da tua graça. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Que neste dia a graça de Deus seja a única coisa que seja suficiente para a minha alegria e felicidade!
Marcelo Narcizo Sabino (Lorena, SP)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!