Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele. Provérbios 22.6 (Leia 2 Timóteo 3.14-17)
Evelyn é minha filha de dez anos. Há algum tempo, quando me sento para escrever as meditações para enviar à redação do no Cenáculo, ela se senta ao meu lado. Certa manhã, para minha surpresa, encontrei-a escrevendo alguns parágrafos sobre nossa família. Quando perguntei a ela o que estava fazendo, ela disse que estava redigindo algumas meditações que planejava enviar para a revista com a esperança de que crianças de todo o mundo colocassem Deus no centro de sua vida familiar e experimentassem a bondade dele.
A escritura de hoje de Provérbios veio imediatamente à mente. Deus sempre me surpreende. Por um tempo, eu quis ensinar à minha à filha os caminhos de Deus, mas, para minha consternação, achei mais fácil citar esse versículo em vez de colocá-lo em prática. Mas o bom Mestre me ensinou uma grande lição. Evelyn observa o que eu faço faz o mesmo. Ela escreve algumas linhas, verifica os versículos das Escrituras em sua Bíblia e senta-se comigo enquanto escrevo e edito minhas próprias meditações. Continuarei a deixar que as Escrituras me guiem enquanto procuro treinar minha filha nos caminhos de Deus, lembrando que ela está me observando.
Oração: Inspira-nos, Deus, a dar um bom exemplo, compartilhando teus ensinamentos com nossos filhos para que eles possam adquirir sabedoria e serem nutridos na fé. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As crianças podem nos ensinar lições valiosas sobre Deus.
Lillian Saldaña Campos (Havana, Cuba)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!