Filhinhos, não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade. João 3.18
Nas manhãs de sábado, ajudo a separar, embalar e distribuir alimentos para pessoas necessitadas em nossa comunidade. Mercearias, padarias e restaurantes reservam alimentos que os voluntários recolhem diariamente e entregam em dezenove locais de distribuição. Através desse programa, as pessoas famintas da nossa cidade podem receber alimentos nutritivos.
No início deste ano, meu marido passou por uma grande cirurgia e parei de ser voluntária para poder cuidar dele. Eu sabia que sentiria falta de ver meus amigos semanalmente, mas também sentiria falta dos alimentos que nós recebíamos através do programa, o que era uma grande ajuda para nós. No entanto, fiquei surpresa e grata quando outra voluntária nos trouxe os alimentos todas as semanas enquanto meu marido estava se recuperando. Sua gentileza me fez perceber quão importante esse programa realmente é.
A vida não é fácil para nenhum de nós, mas todos podemos aliviar o fardo de outra pessoa. A escritura de hoje nos lembra de que "somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras" (Efésios 2.10). Deus nos dá o privilégio de servir uns aos outros com quaisquer habilidades que tenhamos. Cada dia oferece oportunidades para investir nosso tempo e talento na vida de outras pessoas e mostrar o amor de Cristo.
Oração: Querido Deus, abra nossos olhos para vermos oportunidades de servir aos outros. Obrigada por nos dares corações dispostos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A generosidade de Deus me inspira a servir aos outros.
Elizabeth Erlandson (Nebrasca, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!