O sogro de Moisés, porém, lhe disse: - Não é bom o que você está fazendo. Com certeza todos ficarão cansados, tanto você como este povo que está com você. Isto é pesado demais para você; você não pode fazer isso sozinho. Êxodo 18.17-18
Logo após a libertação dos israelitas, Jetro, o sogro de Moisés, foi visitá-lo e observou Moisés na sua responsabilidade diária de julgar disputas entre o povo. Jetro disse a Moisés que continuar fazendo todo o trabalho sozinho seria demais. Ele aconselhou Moisés a nomear homens sábios como líderes de grupos de pessoas. Ao seguir esse conselho, Moisés contou com a ajuda de sua comunidade e evitou seu próprio esgotamento.
Deus nos projetou para precisarmos de pessoas. Pode ser desconfortável e difícil aceitar que precisamos dos outros, especialmente quando percebemos que a nossa igreja é composta por pessoas imperfeitas. Mas quando minimizamos a natureza coletiva da nossa fé, prestamos um péssimo serviço a nós mesmos.
Coisas maravilhosas podem acontecer quando confiamos uns nos outros: os nossos laços de relacionamento são fortalecidos e damos aos outros a oportunidade de mostrar o amor de Deus por nós. Nos e grandes e pequenos momentos, que nós assumamos o compromisso de amar aqueles que nos cercam e a deixar que os outros nos amem em troca. Ao fazer isso, podemos participar da introdução do reino de Deus.
Oração: Querido Senhor, obrigada pela comunidade dos crentes. Ajuda-nos a alcançar outras pessoas que possam precisar do nosso amor e ajuda-nos a aceitar o amor em troca. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Minha fé pessoal é vivida em comunidade com outras pessoas.
Sarah K. Butterfield (Califórnia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!