Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado; ele salva os de espírito oprimido. Salmo 34.18
A água-viva é um animal fascinante. Enquanto nada, seus tentáculos finos seguem graciosamente atrás de seu corpo em forma de cogumelo. Quando ela perde ou quebra tentáculos devido a um ferimento, não consegue regenerá-los. Em vez disso, trabalha incansavelmente para reorganizar e reposicionar os tentáculos restantes para que fiquem simetricamente espaçados em torno do seu corpo, permitindo que ela navegue eficientemente na água, e esse é um processo que pode levar dias.
Penso nas perdas que sofri e reconheço um paralelo com a água-viva. Quando um ente querido morre, não podemos substituí-lo; sua perda pode nos destruir. Mas, à medida que sofremos, também nos curamos e nos ajustamos gradualmente. Trabalhamos para trazer de volta estabilidade em nossa vida e buscamos forças para seguir em frente. Esse processo leva tempo e parece diferente para cada pessoa.
O salmista nos lembra da promessa de que Deus estará perto de nós em nossa tragédia e sofrimento. À medida que navegamos na nossa dor, podemos pedir a Deus que fortaleça os nossos músculos espirituais e nos sustente na jornada. Deus fornece cura e reparação para o nosso quebrantamento e "salva aqueles que estão com o espírito oprimido".
Oração: Pai celestial, quando nosso coração estiver partido, ajuda-nos a navegar nas águas da tristeza. Apoia-nos e dá-nos força à medida que nos adaptamos às novas circunstâncias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus curará minha dor e me ajudará a me ajustar.
Beverly Taylor (Arizona, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!