Translate

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Reveses e retorno

Leia Joel 2.28-32

Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita. Romanos 8.11

Às vezes nós enfrentamos grandes reveses na vida como problemas de saúde ou financeiros, dificuldades emocionais ou a perda de um emprego. Quando esses reveses acontecem, podemos nos sentir vulneráveis, assustados, chateados ou mesmo irados.

Quando, de repente, perdi meu emprego e fiquei sem nenhuma renda para sustentar minha família, todas as contas continuaram chegando e eu pude experimentar uma cascata de emoções. Senti medo, incerteza, raiva e amargura.

Fico imaginando se as pessoas que viveram no tempo de Jesus e testemunharam sua morte sentiram emoções semelhantes. Imagino se elas realmente acharam que Ele ressuscitaria em três dias. Talvez uma lição que a crucificação, morte e ressurreição de Cristo nos ensina, é como um revés gigantesco pode dar início a um retorno descomunal. Eu me dei conta de que o Espírito que nos foi dado após o maior revés da história, também vive em nós como crentes e intercede em nosso favor.

Oração: Amado Deus, Ajuda-nos a ver-te em todas as circunstâncias. Quando enfrentarmos situações difíceis, ajuda-nos a lembrar que o Espírito Santo está vivendo e agindo em nós enquanto oramos: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha a nós o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre." Amém.

Pensamento para o dia: Deus pode transformar os reveses em retornos.

Oremos por alguém que esteja enfrentando um revés.

Autoria: Brad Richardson  (Geórgia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!