Translate

sábado, 6 de julho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Não há amor maior

Leia Romanos 8.31-39

Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Salmo 103.11-12

Em meu balanço, quando menininha, eu tentava tocar o céu com os dedos dos pés. Mas por mais alto que eu balançasse, nunca o atingia. O céu parecia insondavelmente alto.

Na adolescência viajei pela primeira vez de avião. Eu estava voando pelo mesmo céu que havia considerado intocável. Tendo as nuvens por companhia, eu não podia imaginar nada mais elevado. Mas eu sabia que além das nuvens havia planetas, constelações e a lua. Poderia haver algo ainda maior?

Além do brilhante céu azul que tentei tocar com meus pés, passando a altura das nuvens que eu havia experimentado quando adolescente, e além até mesmo das estrelas no espaço, o amor de Deus vai ainda mais longe. Nosso Senhor é chamado de "Altíssimo" por uma razão: nenhum amor é mais expansivo. Quando me tornei cristã, aprendi que o amor de Deus estende-se além dos meus erros, meu medo e meu pecado.

Hoje à noite, olhe atentamente para as estrelas. Se não puder imaginar algo mais alto que elas, lembre-se de que o amor de Deus vai ainda mais longe.

Oração: Amado Deus, que nós possamos compreender a profundidade e a altura do teu amor. Ajuda-nos a aceitar e experimentar o teu amor hoje e amar-te em retribuição. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O precioso amor de Deus não tem fronteiras.

Oremos pelos que precisam sentir o amor de Deus.

Autoria: Elizabeth Veldboom (Colorado, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!