Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Dando frutos

Leia Marcos 11.12-24

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. [...] permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. João 15.1,4

"Está carregada?", perguntou minha amiga Letícia quando eu lhe disse que minha figueira tinha dado frutos pela primeira vez. Embora minha resposta fosse "Não", eu ainda assim estava empolgada e contente com minha descoberta. Por vários anos, quando minha figueira deveria estar dando frutos, ela produziu apenas folhas.

Assim como Jesus não ficou satisfeito porque a figueira mencionada nas Escrituras não dava frutos, eu também estava desapontada com minha árvore infrutífera. No entanto, o sucesso veio quando a transferi para um local onde ela pegava mais sol. Além disso, orei para que ela desse frutos, lembrando que Jesus aconselhou seus discípulos: "Tende fé em Deus [...] tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Marcos 11.22,24).

Claro, quando se trata de dar frutos em nosso serviço a Deus, a fé é um fator-chave. Na passagem de hoje, Jesus descreveu como podemos ser fiéis em nossos frutos: "Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto" (João 15.5). Minha figueira pode ou não dar mais frutos no ano que vem. No entanto, quando servimos fielmente a Deus, cada um de nós pode dar frutos todo santo dia!

Oração: Sustentador da vida, torna-nos prontos e dispostos a produzir mais dos teus frutos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nossa fé em Deus nos ajuda a dar frutos o ano todo.

Oremos pelas pessoas que trabalham com jardinagem.

Autoria: Jimmie Oliver Fleming  (Virgínia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!