Translate

terça-feira, 16 de julho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Eu pertenço

:: Leia Romanos 8.11-17 ::
Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus. Efésios 2.19
A primeira lembrança que tenho de me sentir diferente está numa cicatriz em meu pulso direito. Na minha mocidade, eu tinha certeza de que a única coisa que as pessoas viam quando olhavam para mim era uma linha feia, ladeada por pontinhos, onde antes havia tido uma sutura. Estava certa de que minha cicatriz, minha falha, brilhava como um sinal de neon. 
No entanto, ao crescer e amadurecer, comecei a me identificar com outras "marcas - uma marca de batismo em minha testa; uma marca de confirmação em meu coração; uma marca de discipulado em meu espírito. Aos poucos parei de pensar naquela cicatriz que tinha me segurado em suas garras por tanto tempo. 
A cicatriz em meu pulso de algum modo desvaneceu. O medo de não pertencer, que ela um dia representou, também desvaneceu. Ele foi substituído por uma nova sensação de pertencimento - relacionada ao Espírito e à família de Deus. Como parte de um grupo de cristãos que praticam a aceitação e o amor, não preciso temer ser estranha. Nessa família nós descobrimos os arranhões e cortes - alguns visíveis pelo lado de fora, alguns escondidos no coração. Sejam eles quais forem, o Espírito radiante, vivificante e fértil agindo entre os crentes transforma essas cicatrizes em marcas que representam a cura.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a ver-nos do modo como tu nos vês: como teus filhos amados, com falhas e tudo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Somos todos filhos amados de Deus.
Oremos pelas pessoas que se sentem sem valor.
Autoria: Julia A. Halstead (Tennessee, EUA)
Conexão com a Vida: Identifique um tempo em que você se sentia diferente. A diferença baseava-se em medo ou amor?
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!