Translate

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Reflexão do dia 21 de julho - Senhor, toma-me em teus braços

:: Leia Salmo 40.1-4 ::
Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. Salmo 40.2
"Senhor, estou caindo num abismo e não tenho forças para sair; toma-me em seus braços e salva-me" 
Esta foi a minha oração, num dia em que a depressão tinha me alcançado de uma maneira muito forte. Bem de manhã, eu estava no meu escritório com o rosto entre os braços, debruçado na minha mesa de trabalho. Eu chorava muito, tanto, que as lágrimas vinham com muita intensidade, que formou uma poça no chão. 
Eu já tinha orado muitas vezes, a minha família, a minha igreja e os irmãos do meu grupo de oração, preocupados comigo, mantinham-me em suas orações. 
Mas, naquele momento solitário, foi que eu senti o poder das orações; as minhas e as de todos os outros que me amavam e, que acompanhavam aquela minha situação. Então, um calor gostoso tomou conta do meu corpo; e eu senti literalmente que Jesus me tomou em Seus Braços. Segurou firme e me colocou num lugar seguro. 
Pude então, entender perfeitamente e isso ficou bem claro para mim naquele momento, porque as pessoas se suicidam. A depressão nos faz sentir uma impotência tamanha, que pode nos levar a tirar a própria vida e pôr fim a tamanho sofrimento. Entendi também que Jesus está sempre ao nosso lado, e livra de toda e qualquer situação, aquele que espera nele com confiança. 
Eu sei que tem muitas pessoas em situações parecidas com a minha. E, agora posso afirmar com muita segurança: Busque ao Senhor com todas as suas forças e deposite nele toda a sua confiança.
Oração: Inclina, Senhor, para mim e ouça a minha voz quando clamar por socorro. Amém.
Pensamento para o dia: As nossas orações e o nosso amor pelos irmãos podem salvar muitas vidas.
Oremos pelas pessoas que sofrem com a depressão.
Autoria: Milton A. G. Pires (Americana/SP, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!